quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Dois ou Doze?

Eu não contei muita coisa atual sobre as crianças, né...falei dos aniversários, falei que cresceram...
Bem...o Otávio
Photobucket
Está mais tagarela que o normal, fala aos berros direto...não, ele fala ALTO, tipicamente italiano...eu mesma só aprendi a falar baixo depois que ele nasceu...Perdi a conta de quantas vezes minha mãe mandava abaixar a voz...
Photobucket
O moleque tá numa fase dificil.
Tá aprendendo muita coisa na escolinha, mas muita coisa que eu não acho muito legal...influencia dos coleguinhas, lembrando que nem todos os pais acham feio uma criança falando palavrões, alguns até acham "fofinho", ou então, senão pior, respondendo de forma grosseira.
Tavinho anda assim...passou o fim de semana todo respondendo "não, a minha avó" pra tudo que a gente falava com ele...adivinha se não ficou sem história e video game? Hoje tá melhor, ainda bem.
Molequinho tá na fase escatologica. Tudo é xixi, cocô e peido.aff
Mas fora isso
Tá inteligente que só.
Vou transcrever uma anotação da agendinha dele

"12/11/08
Mamãe!
O Tavinho passou uma tarde bem gostosa!
Ele lanchou bem, brincou com os coleguinhas.
Trabalhamos o nome usando giz de cera, areia e lã.
Ele adorou a atividade e se saiu muito bem.Oque já era de se esperar do Tavinho
Até amanha!"

Eu não sei você, cara colega mãe de criança inteligente, mas eu fiquei muito orgulhosa do meu gatinho.
A profe sempre comenta que ele é muito esperto, que está adiantado em relaçao aos coleguinhas da turminha dele...na primeira semana que ele ficou lá ela veio me perguntar se ele tinha SÓ 4 anos...
A sensação foi quando ele aprendeu a contar até 100! Não fui eu que ensinei! Primeiro ele contava de 10 em 10, depois passou a contar de 1 em 1 e se pedir, conta até de traz pra frente!! E melhor do que eu!
Ele mesmo fica todo orgulhoso! Quer vero moleque se exibir feliz da vida é pedir pra ele contar, ou falar as marcas dos carros, ou então pular num pé só. Ah, gosta de correr, e muito.
É desastrado também. Vive caindo.
Sábado a tarde caiu um tombo muito feio! Correu pra andar de moto com o avô, a Lola correu na frente dele e ploft! Sangue pra todo lado e a mãe mantendo a calma. depois a perna treme.
Fez um galo enorme, mas já está bem...obvio que eu não fotografei...tadinho...

A Lola
Lembram que eu falei aqui que as crianças haviam ganhado uma dupla de SRD, que tavinho brincava como se elas fossem inquebráveis?
Photobucket
Pois é...uma delas quebrou. A Pity Magrela se foi.
Não me perguntem porque. Ela estava bem, gordinha até, e um belo dia, a bichinha entristeceu, ficou mais quietinha e fim. Vai ver ficou traumatizada quando descobriu que a mãe dela era uma cadela...
A Lola sofreu bastante, elas era bem apegadas, achei que ia perder as duas mascotinhas...mas vaso ruim não quebra, senhoras e senhores!A bicha não só sobreviveu como ficou roliça e bonita! Tá, nem tão bonita assim...
Photobucket
Click do Tavinho. Te mete com meu mini fotografo!
Tem dias que quero arrumar alguém ´pra aturar essa cachorra chatinha, mas tem outros dias, e são a maioria, que acho que a Lola foi o melhor presente que as crianças ganharam, especialmente a Helena
Photobucket
Aqui foi quase que um primeiro contato, assim, bem de pertinho...mas a Lola já vivia grudada na Naninha, desde o carrinho. Agora que a Naninha nada por tudo, onde uma está, a outra está também!
Photobucket
A Nana...acho que já estão cansados de saber sobre ela...
Tá, eu conto um pouquinho...
Safada e brabinha.
A menina tem fogo nas ventas!
Ontem mesmo ela decidiu que queria a cadeira que o Tavinho estava sentado. Ele até ia levantar, mas era abuso da gordinha!
Não deixei.
A pequena se rebelou e quis bater no irmão.
Eu segurei.
A pequena quis dar piti.
Fiz ficar sentada no banquinho.
A menina lindinha da mamãe ficou tão irritada, tão contrariada que botou pra fora todo o lanche!
Gritou e esperneou...parecia o exorcista, credo!
Acho que está mesmo na hora de aplicar disciplina com ela...banquinho do pensamento na minha ferinha!
Tavinho sempre foi tão tranquilo que eu fico sem saber como lidar com tanta personalidade!Digo, com uma personalidade tão forte!
Tem dias que eu juro, queria fugir de casa!
Eles tem consumido minhas energias de tal maneira que nem pique pra ficar online até tarde eu tenho! Hoje foi uma exceção, a tarde foi tranquila e eles brincaram bastante na rua. Fora esse ataque da naninha, estava muito tranquilo.
Sou mãe de dois, mas muitas vezes parecem doze!
Photobucket

Um comentário:

Anônimo disse...

Que linda essa foto dos dois juntos!
O Luan também está na fase de falar xixi, peido... rs.
Li na Revista Pais e Filhos que não deve se repreender pq é uma fase e logo eles esquecem.
E danadinha a princesa né?
Luan é super calmo igual o Tavinho. Agora boa sorte pra domar a ferinha, rsrs.

Beijos minha linda!