sábado, 8 de novembro de 2008

Viagem no tempo.

Eu tinha uma amiga na escola.
Amigona mesmo.
Daquelas q você chega em casa, tem vontade de estar junto.
Nos conhecemos no Jardim e estudamos juntas até a 5ª série.
Depois disso, nos afastamos um pouco, mas ainda assim continuamos amigas.
Éramos as CDF da turma, as estranhas, nerds, trackers...
Mas crescemos, e nos separamos radicalmente.
Ela se converteu, se formou em enfermagem, noivou, casou e teve seu primeiro filho sem que nos víssemos...
Quando nos reencontramos, foi por acaso quando passava em frente a casa dos pais dela, Tavinho já estava com 8 meses e o filho dela estava com quase 2 anos!!!
Depois disso, perdemos contato denovo.
Passaram-se mais de 3 anos, e numa noite eu tive um sonho(quem começava um discurso com essa frase...?)
Eu a encontrava na rua, ela estava uma grávida imensa, em pleno TP. Eu colocava as mãos na barriga dela e sentia as contrações mais malucas, e dizia assustada:
“-Cris, que contração é essa?”
E acabava o sonho...pensaram que eu ia fazer o parto dela?
O avô dela mora perto da minha casa, eu o vejo quase todo dia, então resolvi perguntar dela. Eis que ele me conta que ela estava pra dar a luz seu segundo filho! Fiquei toda arrepiada. Perguntei se ele tinha telefone ou endereço dela, mas ele não tinha o numero e não soube me explicar como chegar lá... Fiquei decepcionada, mas que se podia fazer?
Uns dias depois e ele me diz q ela não estava bem, me deu aflição...sei q nada poderia fazer, mas queria estar perto pra ajudar.
Algumas semanas se passaram, sonhei com ela denovo, mas desta vez estava com marido e com o filho no colo.o sonho foi confuso, no sonho ela me dava o telefone da casa dela, mas quando acordei não conseguia me lembrar...
Eis que na quinta-feira, quando voltava da escolinha com o Tavinho e Helena, uma das tias da minha amiga me para na rua pra ver as crianças e eu aproveito e pergunto da Cris.
“-Ela ta de quarentena em casa, porque não vai ver ela?
-Mas eu não sei como chegar lá..., respondi
Ela me explicou direitinho e ontem eu juntei a cara, a coragem, a Nana e meu Sling e fui procurar o endereço.
E anda, sobe lomba, desce lomba, entra na rua errada, bate na casa errada(e não me atenderam, aff), quando eu estava desistindo, olhei mais adiante e vi a casa da minha amiga. Meu coração bateu forte, tomei fôlego(estava quente pra carau) e fui. A casa toda fechada, mas ainda assim apertei o interfone. Ninguém responde...
Já estava indo embora, mas estava com muita sede, resolvi bater na casa ao lado, perguntei se aquela era a casa da minha amiga, a senhorinha que atendeu me chamou pra entrar e foi chamar minha amiga nos fundos do quintal...
O menino dela veio, nossa, meu coração tava pulando!
Logo ela abriu a porta.
Passou um filminho na minha cabeça, todas as nossas histórias, nossa fase esquisita, a gente estudando juntas pro vestibular porque nenhuma de nós podia pagar cursinho...
A vida dela mudou muito.
No inicio ela parecia desconfiada, desconcertada, não sei...tão formal...
Logo estávamos rindo, falando de filhos, dieta e amamentação.
Ela achou lindo a Nana ainda mamar no peito, achou ainda mais interessante ela fazer isto de pé...
Ficou encantada com o meu sling...acho até q vai comprar um...
Falei tanto que se fosse possível, tinha criado um calo na minha língua.
A Naninha se esbaldou brincando com o filho mais velho dela e queria a todo pano que eu “desse o titi” pro bebe da minha amiga. Depois ela resolveu que queria pegar o bb no colo. Gente...tão fofinho que parecia de brinquedo.
Peguei muito ele no colo, pra lembrar do cheiro de bebê novinho, ganhei até um “sorriso”!
Conheci o esposo dela também. Me pareceu super gente boa. Simpático. Pra casar com minha amiga, tem que ser boa gente mesmo, né... Minha amiga é muito especial.
Depois até ganhei carona de volta.
Sabe, cheguei em casa com uma sensação tão gostosa. Um sorriso que não queria sair dos lábio, o coração aquecido. Estava exausta, mas feliz demais.
Ela tirou umas fotos minhas com o bebê, quando ela mandar, posto aqui no blog.
E voces não acreditam...eu nunca vi o maride dela antes de ontem...e não é que o cara do meu sonho era mesmo parecido? Acho que estou virando vidente...rs
Ah! E por falar em viagem no tempo, o sling que eu amo eu ganhei da Rêca, veio junto com um vestido muito fofinho...
Photobucket

Não to com coragem de passar adiante...mal cobre a calcinha da Helena...mas com essas coxas gostosas, o vestido precisa ser mais comprido?

Nenhum comentário: