quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Noticias nossas

Faz tempo que eu não babo aqui as novas peripecias dos meus Pingos de Gente né?
Só falo que são fofos, que estão bem, que estão dodói e blábláblá...
Agora vou colocar um teclado a prova dágua aqui...Prontas?

Tavinho

Esperto até dizer chega...ah, isso eu já falei
Moleque safado ta aprendendo a ler e a escrever tb.



Não, não é nada do tipo
"eva viu a uva"!
O Moleque senta aqui no msn e le as mensagens que eu recebo!
Claro, daquele geito de quem ta aporendendo a ler, mas ele lê!
E olha, eu não ensinei e nem a profe da escola, já que não é a proposta deles. Os coleguinhas estão conhecendo as letras, os numeros e as cores, e Tavinho está anos luz disso!
Ele conheçe e conta até 999 se tiver uma ajudinha nos "centos". E gosta de mostrar que sabe. Fica todo bobo!
Agora que ele le então!
Desde antes de fazer 2 anos ele sabia as letras, porque a gente tinha preguiça de correr atras dele e tentava prender a atenção do moleque.E conseguia, né?
Ele senta aqui e "conversa" com o pai no msn!Ele não escreve muita coisa, mas le e entende tudo que o João manda!E quando eu estou conversando com alguma amiga, ele vem e le o nome, aío diz que já conhece essa amiga e que já pode conversar com ela! Metidinho!
Agora ele tem mostrado interesse por Matemática!
Vive me perguntando quanto é "tanto" mais "tanto". As veses eu respondo, mas as vezes eu mando ele descobrir! E ele descobre. Eu ensino a manha e ele se vira!Conta nos dedos e vai.
Tem perguntado por subtração, mas esse conceito ainda está meio nebuloso.
Já até me perguntaram se ele era autista..".ele é artista mesmo" eu respondi.
Claaaaaaro que nem tudo são flores e ele anda muito resmungão. Tudo que eu mando ele resmunga. Tem dias que só funciona na base da chantagem, ou ameaça mesmo.
Ficar sem video game funciona sempre!
Toma banho praticamente sozinho. Só precisa de ajuda com o xampu(pq se deixar é um vidro a cada lavagem) e pra lavar os pés.
Claro que eu dou aquela conferida, mas ele faz direitinho.
Meu menino prodigio anda é muito desastrado!
Só pelo anjo da guarda viu?
É cada cabeçada!Joelho ralado, dedão do pé ralado...
Quando um machucado cura, ele faz outro...
Muito distraido, pernas muito longas,muito peralta, não sei...
O fato é que ele ta com um ralado no joelho, um no dedo do pé e dois galos na cabeça...aff!



Claro que eu não fotografei os galos...seria meio mórbido, não acham?

Helena

Linda que só ela, a mocinha está se emancipando!
Aposentamos a banheira, que só volta em ocasiões especiais, tipo, o papi dar banho nela...kkk!
Está finalmente soltando a lingua!
Bendita escolinha!
Anda repetindo as coisas que a gente fala,mas ainda precisa de tecla sap na maioria das coisas, mas tem sido mais facil compreender.ufa!










Quando Helena ainda estava "no forno", todo mundo me dizia que ela ia fazer tudo mais cedo que o irmão, que as meninas são assim. Até agora a única coisa que ela fez primeiro foi andar. Umas 12 horas de diferença!


Hahaha!Ele andou durante a festa de aniversário e ela andou na noite anterior.Mas eu sempre dizia que então ela sairia falando, já que com 10 meses o guri chamava a "mamain" a plenos pulmoes.

Agora ela até se arrisca.

Babata=batata

Mamana=Banana

Neném=ela

Bej=beijo

bici=bicicleta

much=mochila=muchi(a profe fala assim)

Bua=agua

Boxx=bolacha

e por aí vai.

Mas a menina espertinha(não podia deixar de ser...genes bons...kkk)já sabe colocar os chinelinhos! Os co elastico e já usa os sem elastico tb, mas esses ela precisa recolocar mais vezes.

Adora usar os chinelos do irmão e os meus.







































Já se serve sozinha na geladeira! Dia desses veio toda feliz lambendo uma laranja.Mas não tava descascada :-P

Se tem pão em cima da mesa, não demora muito ela pegar um e sair toda pomposa comendo...ou oferecendo pra Lola, o que vier a telha primeiro

Dá bom dia=bôdi e depois um beijo, porque sabe que sem beijo a maãe não dá o "diti". Mas também pode ser o "detão", depende do humor que ela está.Se o irmão tomou o brinquedo ou o sono tá pegando, é "diti", se é só uma mamadinha casual, é "detao".

Alias, aqui ainda segue o regime de Livre Demanda.Mulequinha tem acesso ao peito quando quer, salvo mamadas-relampago a cada 5 min..Aí eu reclamo...o "diti" também.

Nenhum comentário: