sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A tão esperada foto com o Papai Noel

Tá, eu sei que a maioria dos bebês já tiraram foto com o Papai Noel quando ainda eram bem pequeninos, mas Tavinho tinha 6 meses e não ficou no colo do Bom Velhinho. Resolvemos esperar o ano seguinte e a reação foi a mesma, choro desesperado e a nossa desistencia.

Mas este ano, pra minha surpresa, ele pediu pra falar com o Papai Noel. E foi. Claro que a Jeca-Tatu aqui não levou a camera "2,1peba pixel".

Semana passada arrumei o moleque lindo-lindo e fui.

De cara ele não quis saber do Velhinho...ele olhou pra cara do senhorzinho, (que era meio chinês) e disse "Não quero falar com ele". Claro que eu fiquei chateada, tava lá louquinha pra registrar o momento e ele dá essa negativa? Saímos do shopping e fomos dar mais umas voltas na rua, ver mais umas vitrines e depois voltamos. E tinha trocado de Papai Noel!

"Olha filho, trocou o Papai Noel! É o mesmo que tu falou da outra vez!"

Dessa vez ele foi...mas o sorriso...

Photobucket

Photobucket
Agora me diz...que raio de sorriso é esse?Mostrou os dentes...

Mas tá valendo.Consegui uma foto sem lágrimas...

Photobucket

Não resisti em clicar a decoração, por sinal a mesma há anos...kkk



Agora a minha semana...

Segunda feira eu acordei muda! Não que eu não conseguisse falar, mas minha garganta estava tão fechada, que doía pra falar...

Eu juro que não falei mal de ninguém!Se tivesse falado poderia ser justo, mas eu tremia de febre, não conseguia beber nem agua direito...

Fui no médico logo cedo, e ainda estava chovendo...aff!

A historia do médico é um caso a parte, comento depois.

Voltei pra casa e decidi que não dava pra ficar com as crianças em casa...eu precisava ficar na cama, estava febril e com muita dor e queria me fechar num casulo.

Senti calafrios a tarde toda, mesmo tomando paracetamol e abafada no meu edredom gostosinho. Dormi muito e a noitinha, quando maridex chegou em casa com as crianças, eu mal pude vê-los, pois como o medico disse que poderia ser viral, fiquei também com receio de que eles pegassem.Não mereciam, tadinhos.

Tavinho mais que fofo veio perguntando se eu queria uma agua, remédio , beijo, porque eu tava doente. A Nana já veio me arrancando a blusa e depois ma dando muito abraço...dei 5 min de atenção pra cada um e voltei pra cama. Nossa, eu mesma não tava me reconhecendo.

Eu sou chorona, impaciente...mas uma coisa que eu não sou é mole pra doença. Sou ruim de tomar remédio.Prefiro tomar chá ou aguentar a dor. Mas desta vez estava mastigando comprimido feito bala!

Na terça ainda doía bastante, mas não tive mais febre.menos mal. Levei as crianças pra escolinha e trabalhei um pouco no blog de maridex(em breve no ar) e voltei pra cama.Estava cansada...

Na quarta já estava em 70%da minha capacidade, mas falava como se tivesse com uma bola de algodão na garganta. A uvula estava inchada e dolorida, e eu seguia na dieta liquida, a barriga roncando...misericória...e maridex ainda me traz um panetone! Não aguentei, respirei fundo e comi um pouco. Doeu, mas depois que passou, foi ótimo!

Hoje estou muito melhor, obrigada. Ainda um pouco sensível, uma sensação estranha pra comer, as coisas levemente sem gosto...

Agora coisa boa

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Já ganhei meu presente de Natal!

Abre um parênteses

Eu tinha um liquidificador bacaninha, com filtro e o escambau, e um juicer "made in china" que eu adorava. Quando a desgraça é pouca, os dois estragaram juntos! O juicer, por ser chinês, tadinho, não tem assistência técnica aqui e portanto, não tem conserto.O liquidificador era de marca conhecida, mas o reparo era mais caro que um aparelho novo! Então maridex mandou comprar!
Fecha o parenteses
Eu ganhei este aqui.
Amei e adorei.Já fiz suquinhos e até um bolo de cenoura usando o aparelho pra processar...e ficou ótemo!
O liquidificador? Estou usando um de 1900 e ontem, que era do meu pai...ele nem usa mesmo...

Ahhh...o médico
A mocinha sem voz aqui sentada na maca
, o medico vem, espia a goela ralada, volta pra sua mesa pra fazer a receita e a mocinha diz
-Doutor, eu ainda amamento...
O doutor, de cabeça baixa pergunta
-E quantos meses tem teu nenê?
-Dezenove!
O médico arqueia as sombrancelhas, olhando pra mocinha, que completa
-Meses
-Mas moça, tá na hora de tirar! Teu trabalho já acabou...
E volta a escrever no papelzinho(receita de posto é feita num papel tão pequenininho...na clinica dão quase uma folha A4 pra gente)
-Mas doutor...a recomendação é que a criança seja amamentada até os 2 anos ou mais...
-Onde que tu viu isso?
-Em todas as campanhas de amamentação...recomendação da OMS...exclusiva até os 6 meses e parcial até os 2 anos...
Aí, foi mais legal
-Ah...eu achei que tu falava em exclusiva até os dois anos...
De onde saiu este médico? ¬¬


O detalhe é que tem um cartaz igualzinho esse em frente o consultório...
Amamentação 2008

3 comentários:

Anônimo disse...

OIE QUERIDA;))
TUDO BEM??
PELO QUE VEJO JA MELHOROU NE??
SEI MUITOOOOOOOO BEM O QUE E UMA DOR DE GARGANTA AFFFFFFF JA FIQUEI MUDA POR 2 DIAS SEM CONSEGUIR FALA TB;(E DESESPERANTE AFF E ISSO ME ACONTECEU MES PASADO NA EPOCA DO THANSGIVING NA FESTA DE ACOES DE GRACA AQUI NOS USA UMA DAS FESTAS MAIS IMPORTANTE E OUTRA TAVA COM VISITA EM CASA FOI MUITO DIFICIL PARA MIM MAIS GRACAS A DEUS CONSEGUIR SUPERAR;)ESPERO QUE VC TB ESTEJA BEM MELHOR;)
MAIS QUE GRACINHA TEU FILHO COM O PAPAI NOEL HIHI;)
E PARABENS PELO PRESENTAO DO MARIDEX;)) BOM NE?HIHII
BOM QUERIDA FELIZ NATAL DESDE JA:))LOGO NOS FALAREMOS PELO MSN NE?RS
ESTAREI VIAJANDO DIA 23 PARA CASA DE MEUS PAIS:)) TO MUITOOOOOOOOOOOO FELIZ!
BEIJOAOOOOOOOOOOOO
POLLY E SEUS PRINCIPES
www.principesdapolly.blogger.com.br

Daya & Matheo disse...

Eu jah tratei de dar fim as dores de garganta pra sempre...
elas sempre me derrubaram...
Qto ao médico,deve ter feito facul na net...cada um que aparece neh??
Amiga feliz natal e um ano novo repleto de paz,harmonia e felicidades
beijos em td s ai

dani disse...

passamos aqui para retribuir os votos de feliz natal e desejar um ótimo ano novo proces! estou sem internet a 20 dias (enlouquecedor)!!! mil bjos
dani