terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Viróticos!

Que saco essas viroses!
Tavinho começou a ficar mal na madrugada de sexta feira, vomitando bastante, mas passou o restante da noite bem, acordou mal e ficou assim até domingo a noite, quando começou a melhorar...pelo menos dessa vez não teve febre nenhuma.
Eu tava tranqüila tratando dos sintomas, mas o João não se contenta quando eu digo que se levar ele na emergência, vão diagnosticar “virose” e mandar fazer o mesmo tratamento que eu estava fazendo, então domingo a tarde ele levou o moleque no hospital. Eu estava com visita e não fui junto.
Examina garganta, ouvidos, escuta pulmão e diagnostico: VIROSE. Tratamento:Tudinho tintim por tintim o que eu estava fazendo em casa.Maridex só comprou o soro porque o que eu tinha estava vencido.
Quando o João chegou e disse que era mesmo virose(como se eu não soubesse), eu logo pensei que era um milagre a Helena não ter pego. Mal terminei meu pensamento e a Gatinha começou a resmungar. Geme daqui e geme de lá, blergh! Botou pra fora tudo que havia comido desde o almoço. O marido já queria sair correndo esbaforido pra emergência.
-Calma! Espera o meu pai ficar em casa pra não precisar levar o Otávio junto, afinal já esta na hora de ele ir pra cama!Ela não vai ter uma desidratação profunda em 40min!
Chegamos na emergência e a pediatra era ótima, daquela que escuta o que tu tens a dizer, examina bastante(com a menina dando berros ensurdecedores) e dá o diagnóstico:VIROSE(suspiros...acho que vou fazer medicina)
Disse que a menina esta muito bem hidratada, receitou pra ela as mesmas coisas que pro irmãozão, com a diferença de um leite de soja horroroso que a Helena recusou-se categoricamente a tomar, empurrando a minha mão e fazendo ânsia.
Na segunda-feira, logo de chegada na escolinha, soubemos qua haviam mais 5 aluninhos com virose tb...judiação!
Nesta madrugada(quarta-feira)a menina esteve mais chorosa e com uma febrícula, controlada com longos banhos de banheira as 3 da manha(“diliça”)
Como o João “delicadamente” exigiu que eu levasse a menina no pediatra, arrumei a quase gordinha logo cedo e levei.O médico mandou eu continuar como tratamento igualzinho o que eu já estava fazendo, mas desta vez sem dar o leite horrível(que eu não estava dando mesmo)e me recomendou bastante descanso e sonecas a terde pra aumentar o leite.Porque eu não consultei com este pediatra quando a Heleninha não estava ganhando peso a contento????
Saí do posto de saúde com vontade de rir, porque eu levo as crianças no pediatra e eles mandam fazer o que eu já estava fazendo...
Pedrinho e o Lobo
Lembram desse conto sobre um garotinho que mentia que via o lobo e quando o lobo apareceu ninguém acreditou nele?
Tavinho ta assim.Mas com relação a doenças.
Certa vez chegou da escola e como eu e o João estávamos conversando ele reclamou de dor de ouvido.Na mesma hora o João pegou o menino no colo pra consolar e me olhou com aquela cara de “olha coitado, ta com dor de ouvido denovo” e perguntou qual era o remédio que ele deveria tomar(ta vendo? MEDICINA) Eu disse que era antibiótico, mas que só daria se ele começasse a ter febre.
Cinco minutos depois o guri começa a chorar:
-Eu to com feeeeeeebreeeeee!
É claro que ele não tinha nada, mas pra contenta-lo, disse que um banho baixaria a febre e levei o moleque pro banheiro.Ele não ficou contente e arrumou uma dor no estômago.Dei um chá de erva doce e botei na cama.
Outra vez viu o vidro de xarope e chorou que estava com muita tosse e dor de garganta.Ganhou apenas mel.
Ontem(terça-feira) enquanto eu dava a janta pra ele, começou a reclamar de dor no estomago e na garganta.Eu disse que era porque ele estava muito tempo sem comer(não é falta de oferta...ele não quer comer mesmo).Menino comendo e correndo, dali a pouco blérgh!Toda a comida espalhada pelo chão da sala, do banheiro...
Dei banho, limpei tudo...
Depois o João veio me cobrar porque eu não dei bola pra reclamação dele, o guri não haveria de mentir!
Foi o clássico do Pedrinho e o Lobo. De tanto o guri inventar doenças eu não acreditei quando ele estava mesmo sentindo alguma coisa.
Ah...ele adora tomar remédio também...
Vocês provavelmente dirão em coro que ele está carente de atenção, e eu concordo.A Helena me toma bastante tempo, não dorme a noite e por isso eu mando o moleque pra escolinha 3X por semana, pra que eu possa recuperar minhas forças, e, quando o Tavinho não vai pra escola, eu tento me revezar entre os dois.Nem que seja levar os dois pra dar uma volta de bicicleta na rua de casa, mas eu tento.Não sou a melhor pra brincar de carrinho como ele gosta tanto,mas tento me dispor pra ficar com ele.Fazer ele dormir, ler livro, levar pra andar de bicicleta,correr feito uma doida no meio do zôo, pular amarelinha na calçada no meio do centro...mas as vezes eu confesso que queria fazer mais...só não sei como.
Fora isso...
Fiotex ganhou da Lê 3dvds dos Jovens Titãs, que viraram febre! Não saem do aparelho desde então. E o menino já esta aprendendo o “embromation” e cantando o tema do desenho!É muito engraçado! A gente fica olhando pra ele com cara de babões e se ele percebe diz que é pra deixar ele cantar sozinho!Claaaaaro que ele não deixou gravar...mas eu pego ele...
Ah...também ta magrelinho que só...além dessa virose, moleque ta naquelas de não gostar de comer nada! Não gosta de carne, de arroz, de feijão, de cenoura, de brócolis, de couve, de massa, de pão com margarina, de banana, de maçã...nada! tenho que ficar forçando ele a comer...pra ele comer alguma coisa, tem que ter purê de batata, que é a única coisa que ele ainda gosta.Ah, e biscoitos doces, iogurte, sucos, bala...tô bem afim de comprar um Biotônico ou coisa assim pra abrir o apetite do moço, porque ta difícil ver meu menino todo gostosinho, fofinho ficar com as pernocas finas e as costelinhas a mostra...
A Nana
Emagreceu bastante com essa meleca de virose, mas como ela já era bem “gordica”, ainda tem algumas gostosuras pra mamys apertar... Ta sapeca que só e querendo ficar de pé no cercadinho. Ainda não se coordena a levantar, mas se a gente dá uma mãozinha, se segura firme e já aprendeu que se ela se balançar pra frente e pra trás, o cercado faz um barulho bacaninha.Nesse minuto em que escrevo, ela está ali treinando pra ficar segura por apenas uma das mãos... Ta treinando e assistindo tv...parece o mano dela, que quando quer ir no banheiro, mas está assistindo algum dvd que gosta bastante, vai andando pro banheiro sem tirar os olhos da tv... Eu sei que não é a melhor coisa pra eles, ver televisão, mas as vezes preciso me valer dessa babá eletrônica pra cuidar da casa.
Estou querendo muito arrumar algo pra trabalhar em casa mesmo, comecei a estudar um programa semelhante ao que o João usou pra fazer aquele vídeo de retrospectiva do tavinho, que postei no blog uma vez. Comentei com algumas pessoas que ficaram bastante interessadas, mas desde que a Helena nasceu, eu não consigo ficar muito tempo aqui em frente ao pc. E olha que este mega-post foi escrito em 4 vezes, já que tive que atender alguma das minhas crianças...

Continuação, uma semana depois...


PRAAAAAAAAIAAAAAA!

Que delicia, que maravilha, que perfeição!!!!
A empresa em que maridex trabalha promovei um final de semana na praia pra promover a integração com os funcionários e suas famílias e foi simplesmente incrível!
Olha que eu quase desisti da viagem por conta de uma dor no pescoço e ombros que me ama muito e não me abandona há quase 3 semanas.Maridex buscou a prima dele que é massagista(ou seria massoterapeuta?)pra tentar tirar essa dor.
A massagem foi maravilhosa e eu me senti melhor na hora. Infelizmente a dor me acompanha até agora...saco...
Saímos de casa ás 7hs da manha e chegamos em Xangrilá ás 9hs. Viagem muitíssimo tranqüila, com duas paradas pra matar a sede da Helena (que estava mamando apenas no seio por causa da virose).
O lugar que os patrões arrumaram pra gente ficar era lindíssimo, na minha humilde opinião.E olha só! Os maridos que fizeram todo o serviço! Prepararam almoço, lanche, janta, lavaram a louça...e ainda ajudaram com as crianças...algo muito próximo do paraíso.
Brinquei muito com o Tavinho na praia, piscina...e fora esses momentos, eu malvi o menino! Ele se envolveu brincando com as outras crianças, que eu só o via de longe,correndo feliz pelo condomínio.
Helena então, nem se fale! Estava mais que uma Lady! Passou o finde todo sem nem chorar!Foi no colo de pessoas estranhas e distribuiu muitos sorrisos e gracinha...e acho que falou “mamãe” também. Como até agora não repetiu, vou achar que foi mesmo coisa da minha cabeça.
Eu aproveitei muito.Tomei banho de mar, de piscina, dormi na rede, comi a deliciosa comida preparada pelos patrões de maridex, conversei com as esposas, fiquei de bobeira, tomei muito chimarrão e rezei agradecendo a Deus por cada instante do final de semana mais perfeito que Ele nos reservou naquele pedacinho de paraíso.
Agora umas fotinhos...

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Amiga, acho que os médicos do país inteiro adoram dizer que os pequenos estão com "virose"... Eu tbém só levo ao médico se a febre estiver alta, o resto eu mesmo dou jeito. Acho que toda mãe vira um pouco médica mesmo.
Os seus anjinhos estão lindos demais!! Helena está enorme!
Essa mania de doença é fase da idade... Othávio tbém teve (e nem tinha carência por causa de irmã). Eu resolvi dando uma bronca séria, explicando os perigos das mentiras em relação a saúde e tbém contando 1500 vezes um história parecida com a de Pedro e o Lobo.
A viagem de vocês foi tudo de bom! Que lugar lindo e gostoso, heim?
Beijos... Zel.

LuizaVirginia disse...

Que bem voltar aqui e ver tantas notícias! Espero que os meninos logo se curem dessa maldita virose. Acho que não faz mal dar um estimulante para o apetite mas, antes da um remédinho pra verme né amiga. Olha a outra Médica. KKKK! Mas, eu sou mais como seu marido, vou logo para o hospital.
Otima a viagem! Eu estou precisando de uma dessas!...

Anônimo disse...

Oi comadre! Que fotos liiiiiindas! Esses dias na praia foram ótimos, né? E merecidos! Melhoras pra ti querida, essa semana eu apareço aí de novo. Beijão!!

Anônimo disse...

Oi! Amiga, recebi o cartão e amei!!! Muito obrigada,viu?
Que Deus volte para nós o seu olhar, nos dê a paz, nos abençoe e nos proteja em todos os dias de 2008.
Beijos... Zel.

Anônimo disse...

Oi! Amiga, recebi o cartão e amei!!! Muito obrigada,viu?
Que Deus volte para nós o seu olhar, nos dê a paz, nos abençoe e nos proteja em todos os dias de 2008.
Beijos... Zel.